24 de Novembro de 2015 às 15:40

Sindicato promove seminário sobre a questão racial

O Sintect-MS promove no dia 27 de novembro, o Seminário sobre a questão racial com o tema “Diversidade e Superação do Racismo”.

De acordo com André Luiz dos Santos, Secretario de Combate ao Racismo e Discriminação do sindicato, o evento debaterá a questão racial hoje e os mecanismos de superação do racismo nas relações sociais. “Teremos palestras e debates com os temas: A marginalização do negro após a abolição; Como os negros se organizam para suas lutas e conquistas; A importância do negro na economia do país e estado; Políticas de valorização, respeito e organização dos movimentos sociais e Terceirização. A abertura do evento contará com a presença do grupo de percussão da comunidade negra São João Batista. No final haverá participação do grupo Câmara de Capoeira e uma confraternização”, afirma André.

A diretoria do Sintect-MS convida a toda categoria para participar deste evento.

O Seminário tem início às 19 horas, no dia 27/11/2015, na sede do Sintcop-MS (rua Vicente Solari, número 67, Vila Bandeirantes). O sindicato pede aos que tiverem intenção de participar confirmarem até o dia 26/11 pelos fones 3042-8752 ou 3042-8753, no horário comercial.