Principais Notícias

29 de Agosto de 2014 às 17:54

Segurança do trabalhador gera muitas reivindicações durante reunião


Os membros do Comando de Negociação da Fentect deram início à reunião do dia 28 de sem a tão aguardada proposta Econômica, com reajuste salarial.

Pelas Condições de Trabalho, Comando e ECT discutiram sobre as Inovações Tecnológicas; Jornada de Trabalho nas Agências de Correios; Jornada de Trabalho para Trabalhadores em Terminais Computadorizados; Segurança na Empresa, Seguro e Manutenção da Frota Operacional, Multas de Trânsito e Qualificação do Motorista/Motorizado e Frota Operacional.

Por Inovação Tecnológica, entende-se como algo inevitável os trabalhadores acreditam que com o avanço da tecnologia, é possível reduzir o tempo de trabalho dos atendentes das agências. Nessa intenção, o Comando exigiu a redução da jornada para seis horas, já que, além do trabalho bancário, que acontece devido ao Banco Postal, os funcionários acabam exercendo os serviços postais, em mais de 8 horas por dia. 

Segundo a ECT, o Banco Postal arrecada R$ 94 milhões por mês de lucro líquido, mas a direção assumiu, durante a reunião, que há vários problemas que precisam ser sanados. Para eles, o banco cumpre papel social, já que em vários municípios funciona como único correspondente bancário, porém, para os trabalhadores, não ficou esclarecido porque esse papel não é verdadeiramente cumprido, garantindo, entre outros, a segurança dos trabalhadores e do próprio patrimônio. 

Visando às novas medidas de segurança, um dos itens avaliados como indispensáveis, são as portas giratórias. Por isso, o Comando solicitou, insistentemente, que a partir dessa negociação seja implantado um cronograma de instalações das portas giratórias nas agências dos Correios do Brasil. Medida essa, negada pela empresa. 

A ECT lança um relatório mensal com dados sobre assaltos às agências, mas não encaminham para os sindicatos, outra reivindicação dos trabalhadores

Outras reivindicações foram feitas no dia, como o processo de sangria, para que seja realizado todos os dias, logo após o encerramento do expediente, mudança na posição das câmeras de segurança nas agências e colocação de outras do lado de fora, para segurança dos clientes também, além da sugestão do Comando para implementação de biombos com vidros à prova de balas, como nas casas lotéricas. 


Outras Notícias



Links Úteis


Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e informações sobre o SINTECT-MS.

Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas