28 de Junho de 2016 às 15:45

Novo presidente da ECT toma posse e sindicatos entregam reivindicações

Tomou posse no dia 17/06/2016 o novo presidente dos Correios, Guilherme Campos.  Comerciante, presidente do PSD (Partido Social Democrático), Campos foi deputado federal por dois mandatos não tendo sido reeleito no último pleito. Foi vice-prefeito de Campinas (SP) na gestão do ex-prefeito cassado Hélio Santos. Sua atuação política não deixou de ser notada pela imprensa nacional uma vez que sua nomeação contrariou o discurso do presidente Temer de que não haveriam mais nomeações políticas para a direção das estatais.

Convidadas para o evento, as entidades sindicais estiveram presentes para se posicionarem. Conforme a Fentect “os ecetistas compareceram à sede dos Correios, em Brasília, para o ato que marcou o descontentamento com a reestruturação da empresa, bem como as indicações políticas para os cargos, entre outras demandas que a ECT insiste em não atender.” O secretário-geral da FENTECT, José Rivaldo, fez questão de enfatizar a ansiedade dos  trabalhadores e ressaltou que “reestruturação não é solução, como tem sido aplicada pela empresa”. Para o representante da federação, não tem sido possível solucionar questões do dia a dia de nenhum ecetista. “E resolver o problema do trabalhador, é resolver o problema da ECT. Querem associar a empresa à crise instalada no País para justificar a privatização dos Correios”, declarou.

Os sindicatos tiveram espaço para exporem suas demandas e o que se viu são problemas comuns de norte a sul do país. Enquanto mais de R$ 300 milhões são destinados para a realização das Olimpíadas a empresa alega não ter recursos para resolução de questões básicas de infraestrutura e pessoal. As entidades esperam que agora que a categoria seja ouvida e as reivindicações sejam levadas em conta.