17 de Outubro de 2014 às 12:20

Negociação das PLR’s 2013, 2014 e 2015

Negociação sobre a PLR continua travada

Na rodada de negociação, da empresa com a representação sindical, ocorrida no dia 08 de outubro, a empresa continuou tentando amarrar o acordo para os três anos, 2013, 2014 e 2015 além de não divulgar os valor mínimo a ser pago aos trabalhadores.

A direção insiste em atrelar o aceite da PLR em um pacote único dos três anos, com imposições que nós não podemos aceitar, como os critérios da PLR 2015, que propõe critérios como índice de produtividade das unidades, absurdas e desumanas, tendo em vista as condições de trabalho pela qual passa as unidades, sobrecarregadas, sem funcionários e com sistema administrativos obsoletos.

Desta forma, estaríamos assinando um cheque em branco, ficando refém dos critérios determinados pela direção da ECT, sem a garantia de recebimento de um valor mínimo. Aliás a empresa já dispõe do valor a ser rateado, dos critérios, logo ela tem a possibilidade de divulgar e informar para o trabalhador qual o valor que o mesmo irá receber.

A reunião de intermediação marcada pelo TST que aconteceria no dia 15/10 foi cancelada, sendo marcada uma nova reunião para o dia 22/10, as 15:45hs, em que estarão presentes a Federação, a ECT e o ministro do TST Ives Gandra.

Estaremos aguardando para que a empresa apresente uma proposta concreta neste dia, com valores reais para que a categoria tenha condições de avaliar e decidir o aceite ou não da mesma.