Principais Notícias

17 de Abril de 2015 às 16:00

Funcionários não suportam mais computadores e sistemas desatualizados


Computadores obsoletos estressa categoria

A desatualização tecnológica nas unidades e agências dos Correios não é nenhuma novidade. Boa parte dos PC, dos programas e do sistema de cabeamento está obsoleto, pois já ultrapassa dez anos e a ultima compra ocorreu quando ouve a instalação do Banco Postal. O Sintect-MS, por meio de vários ofícios vem cobrando da direção regional, a substituição das máquinas, mas sempre houve a mesma desculpa, que depende de licitação da direção nacional. 

São constantes as reclamações dos funcionários sobre a lentidão dos programas que dificulta o atendimento, frente ao constante crescimento de encomendas e de volume de serviços  bancários.

Os programas e softwares instalados não conseguem  interface com sistemas mais aprimorados de comunicação,  atrapalhando o acesso a informações vitais para rotina de trabalho. Até mesmo, as páginas do site do Sintect-MS não são abertas pelos funcionários, devido a incompatibilidade dos browses e linguagens.

É lamentável que a empresa chegue nesse nível de desatualização, pois um dos argumentos utilizados para redução das PLR foram os investimentos na modernização e na infraestrutura , o que até o presente momento está na promessa.

O investimento na modernização também foi promessa quando ocorreu o convênio com o Banco do Brasil para a operacionalização do Banco Postal, mas até agora nada.

Chegou a hora do planejamento sair do papel e as condições de trabalho melhorarem na ponta, antes das tais cobranças por aumento da produtividade.   


Outras Notícias



Links Úteis


Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e informações sobre o SINTECT-MS.

Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas