Principais Notícias

6 de Abril de 2020 às 07:32

FENTECT GANHA LIMINAR QUE PROÍBE CONVOCAÇÃO DE COABITANTES DE GRUPO DE RISCO


A FENTECT, através de seu jurídico, ganhou liminar que proíbe a ECT de efetuar convocações para os trabalhadores que estão afastados por coabitarem com pessoas dos grupos de riscos. A ECT vinha assediando os funcionários que estão afastados, fazendo convocações informais, inclusive sob ameaças de corte de ponto à quem não retornasse. A FENTECT imediatamente ingressou com um pedido de urgência na justiça para que se garantisse a tranquilidade dos trabalhadores dos Correios e seus familiares.
Na tarde de ontem, a Justiça acolheu o pedido e PROIBIU que a ECT realizasse tais convocações. Essa é mais uma vitória importante nas batalhas que estamos travando contra o presidente Floriano Peixoto, que vem colocando a atividade econômica acima da vida. A FENTECT orienta que todos os trabalhadores já convocados através de qualquer tipo de chamamento feito pela ECT, que não retorne as atividades e se mantenham em casa cuidando daquele que é nosso maior bem, a família.
Enquanto a FENTECT empenha todos os esforços para garantir os direitos e a saúde dos trabalhadores dos Correios, o presidente Floriano Peixoto busca aliados no judiciário para continuar atacando os funcionários e faz JOGO CASADO COM A PRESIDENTE DO TST, MARIA CRISTINA PEDUZZI, NA CALADA DA NOITE, PARA SUSPENDER O MANDADO DE SEGURANÇA QUE PROIBIA DESCONTOS NO SALÁRIO DOS TRABALHADORES. A ministra se mostra aliada à filosofia do governo e dos empresários, que querem cada vez mais lucro em seus negócios às custas das reduções de direitos da classe trabalhadora.
A FENTECT recorrerá dessa decisão monocrática e lamenta a atitude de conceder uma decisão que prejudica os trabalhadores. A decisão da ministra suspende apenas o mandado de segurança, mas não anula as decisões em tribunais de 1° grau que deferiram liminares, em favor de sindicatos em todo o país, garantindo que não houvesse descontos nos salários.
#MINHAVIDAVALEMAIS
#FORAFLORIANOPEIXOTO
#NÃOÀPRIVATIZAÇÃO
#FICAEMCASA


Outras Notícias



Links Úteis


Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e informações sobre o SINTECT-MS.

Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas