2 de Outubro de 2015 às 09:25

Comando requer assinatura do ACT para esta sexta-feira

A minuta do Acordo Coletivo de Trabalho 2015/16 havia sido levada à análise do Comando de Negociação junto à assessoria jurídica da FENTECT e nessa quinta-feira (01/10) foi apresentado o posicionamento dos representantes dos trabalhadores. Na manhã desta sexta-feira (02/10), a empresa vai analisar as proposições junto ao jurídico da ECT.

O secretário-geral da federação, José Rivaldo, requereu que as questões envolvendo as paralisações pontuais realizadas em alguns estados do País sejam solucionadas neste ACT. Solicitou, ainda, que seja lançada como livre exercício de greve a paralisação realizada no estado do Paraná, e não com falta injustificada.

O Comando de Negociação propôs a assinatura administrativa do Acordo hoje à tarde, para que seja providenciado o processamento da folha suplementar com os pagamentos retroativos à categoria, o mais breve possível. Caso a assinatura seja na próxima semana, confome anunciado pela Findect, apenas no dia 6/10, o prazo para o pagamento será prejudicado e os trabalhadores receberão o retroativo somente na semana subsequente. A representação da ECT alegou resposta nesta sexta-feira a respeito da demanda relativa à assinatura e data para o pagamento.

FONTE:FENTECT