17 de Outubro de 2016 às 14:23

Agência em Campo Grande é atacada pela segunda vez: arrombamentos e assaltos já somam 23 ocorrências em 2016

Mais um arrombamento de agência dos Correios aconteceu na madrugada do dia 17 de outubro. Desta vez os ladrões atacaram pela segunda vez a unidade localizada na rua Rodolfo José Pinho, em Campo Grande.  Há 35 dias a agência já havia recebido uma “visita” dos “amigos do alheio”.  O ano de 2016 contabiliza um aumento expressivo dos casos: são 18 arrombamentos e 5 assaltos à mão armada, totalizando 23 ocorrências.

Quadrilha organizada – Conforme relato de uma testemunha à polícia, os ladrões chegaram com uma “equipe” de seis pessoas numa camionete. Usavam casacos pretos, luvas para não deixarem as digitais e capuz para encobrir os rostos. Arrombaram a agência e levaram o cofre. A ECT não divulgou o valor que haveria no cofre. O veículo seria uma camionete Nissan Atack da cor verde.

A fragilidade do sistema de segurança das agências vem sendo denunciada pelo sindicato faz tempo. Inclusive uma ação foi dada entrada no Ministério Público para investigar a situação e cobrar medidas da ECT.

Segundo a presidente do Sintect-MS, Elaine Regina, o sindicato continuará pressionando, inclusive judicialmente, para que a direção da empresa tome medidas mais efetivas, como vigilantes armados e portas giratórias, para coibir os ataques que colocam em risco a vida dos trabalhares e clientes. “Também solicitamos uma reunião com a área de segurança da regional para tratar do assunto. Queremos saber que medidas estão sendo tomadas após esse aumento das ocorrências uma vez que isso está gerando desconforto e sensação de insegurança entre os atendentes e demais funcionários das agências.”