Principais Notícias

30 de Outubro de 2014 às 09:33

30 de Outubro dia do Atendente Comercial


Dia 30 de outubro – Dia do Atendente Comercial, uma data especial criada no intuito de reconhecer esta valorosa profissão. Mais de 27 mil profissionais trabalham no ramo, em 6.437 agências dos Correios espalhadas por todo Brasil. A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios e Telégrafos de MS, parabeniza esses funcionários, que representam, junto aos clientes, a instituição para a qual trabalham.

Na ECT o atendente recebe diariamente milhares de clientes, sempre com um sorriso no rosto, garantindo o respeito e a credibilidade dos clientes nos rincões mais longínquos do País.

Embora os atendentes tenham o seu dia como homenagem, fica, em todos os outros, a necessidade de lutar contra a insegurança, com a qual eles batem de frente, diariamente. Desde assaltos às agências, devido ao aumento do fluxo de dinheiro, até sequestros, os funcionários estão sujeitos ao pior e mantém sua reivindicação por melhorias, como portas giratórias e vigilantes, com dispositivos de segurança equiparados aos dos bancos.

Além disso, com os serviços bancários, nada mais justo que esses atendentes comerciais tenham sua jornada reduzida para 6 horas, bem como os trabalhadores dos bancos. Com o aumento das responsabilidades, os funcionários dos Correios fazem mais do que a captação e entrega de correspondências, tendo, também, como função, serviços do Banco Postal, que incluem a abertura de contas, pagamentos, empréstimos, recebimentos, emissão de cartões, talão de cheques, entre outros.

O SINTECT-MS ressalta a importância do trabalho dos atendentes comerciais e permanece na luta, representando todos os funcionários, na busca constante para proporcionar uma melhor qualidade de vida e que possamos um dia comemorarmos esse dia tão especial para os ecetistas de forma justa e em sua plenitude

Parabéns da Direção do Sintect-MS


Outras Notícias



Links Úteis


Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e informações sobre o SINTECT-MS.

Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas