No dia 6 de agosto, o comando de negociação da Fentect, formado pelo secretário-geral da Federação, José Rodrigues dos Santos Neto (PI), e os dirigentes, Amanda Corcino (DF), Rogério Ubine (RPO), Edson Dorta (CAS), Robson Luiz (PB), Mauro Ramos (CAS) e Francisco Adão (MT), juntamente com representantes dos sindicatos do Mato Grosso do Sul, Piauí, Paraná, Santa Catarina, Alagoas e Campinas, se reuniu com a direção da ECT, na Universidade dos Correios, em Brasília, para a primeira reunião de negociação do Acordo Coletivo (ACT/2014). Essa etapa da Campanha Salarial 2014/15 teve como objetivo, em seu primeiro encontro, a análise e aprovação do Calendário de Reuniões do ACT/2014 e o fechamento da Ata de Reunião e assinatura das partes.
Na ocasião, o Protocolo de Regulamentação das Negociações do ACT, sugerido pelos dirigentes dos Correios, com determinação de tempo para fala de cada participante e direcionamento para a dinâmica das reuniões, por exemplo, não foi aceito pela Federação, que optou por dar andamento às reuniões nos mesmos moldes dos anos anteriores.
Os trabalhos finalmente foram finalizados com a maioria dos membros do comando defendendo uma mesa única de negociação, e com a sistematização de um calendário de reuniões, ficando estabelecido que serão duas reuniões semanais.
No dia 07 de agosto discutiu cláusulas sociais, raça e genero a FENTECT leu e defendeu nossas cláusulas ea empresa apresentou sua contraprosta sem muitas novidades e o debate continua nos dias 12,13, 19, 20, 21, 26, 27 e 28/08.
Segue abaixo arquivos com informe 01 da FENTECT e Comparativo das propostas das clausulas sociais.
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas