Principais Notícias

9 de Maio de 2023 às 09:05

Vice-Presidente do SINTECT-MS, Adriano Firmino Teles, movimentos sociais e vereadores de Dourados debatem PL de Cotas


O Vice-Presidente do SINTECT-MS,  Adriano Firmino Teles, movimentos sociais e vereadores de Dourados Teles participarm no dia 04 de maio, na Câmara Municipal de Dourados, do debate sobre o projeto de lei municipal  43/2023 para garantir cotas para negros e indígenas em concursos públicos. A proposição é do vereador Elias Ishy (PT).

“O SINTECT-MS apoia e defende o projeto de lei municipal  43/2023, do vereador Elias Ishy (PT), sendo 20% das cotas para negros e 10% para indígenas, que contribui com o debate no sentido do apoio e que o Projeto seja aprovado, e que possamos ter equidade na quantidades de vagas nos concursos”, pontuou o Vice-Presidente do SINTECT-MS,  Adriano Firmino Teles. 

O Centro Cultural de Divulgação e Valorização das Culturas Africanas e Afro-brasileiras – Quintal de Palmares, já declarou apoio ao projeto e divulgou uma carta pública pedindo que todas as pessoas se aliem a luta dos povos negros e originários, “agindo assim em consonância com o que já se comprovou nacionalmente, a eficiência das cotas raciais, sua constitucionalidade e potência”.

Assine a carta aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScqtRKDdjvol8twDAyRphO-LMQFvDnN-bBa-S1FeDE6fwyl7w/viewform


Outras Notícias



Links Úteis


Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e informações sobre o SINTECT-MS.

Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas