27 de Agosto de 2022 às 13:56

TST Apresenta proposta em mesa de mediação

Informe Campanha Salarial 22/23 – 26/08/22

TST Apresenta proposta em mesa de mediação

Durante reunião ocorrida na tarde de ontem, por conta de pedido de mediação junto ao TST, os membros do TST apresentaram uma proposta, formulada pelo Ministro Ives Gandra, por delegação da Vice-Presidência do Tribunal, com os seguintes itens:

1. Reposição integral da inflação com repercussão nas demais parcelas de natureza salarial e econômica, inclusive benefícios;

2. Pagamento da PLR de 2021 e 2022 de forma linear;

3. Pagamento do trabalho em fins de semana com adicional, nos termos da última sentença normativa;

4. Pagamento do vale-alimentação também nas férias;

5. Liberação dos dirigentes sindicais;

6. Manutenção das demais cláusulas da sentença normativa imediatamente anterior;

7. Compromisso de não deflagração de nenhum dia de greve.

O ministro estabeleceu prazo para a empresa se manifestar em relação à proposta até segunda-feira 29/08/22, e caso a empresa aceite a proposta a mesma deverá ser analisada nas assembleias pela categoria.

É de suma importância a participação em massa dos trabalhadores nas assembleias, a empresa vem desrespeitando, atacando e principalmente não valorizando o trabalho de cada um, então já fica o convite a todos e todas, na próxima semana ao receber o convite da assembleia marque em sua agenda, pois defender direitos e emprego deve ser uma prioridade a cada um e cada uma.

Diretoria SINTECT-MS

Unificando a luta, Juntos Somos Mais Fortes!