23 de Abril de 2021 às 11:57

Trabalhadores, a luta contra a venda dos Correios continua!

No dia 20 de abril, o desgoverno entreguista de Bolsonaro atacou mais uma vez a nossa empresa. Na Câmara dos Deputados, foi aprovado o regime de urgência para a votação do PL 591/21, que trata da privatização dos Correios. Agora mais do que nunca precisamos estar aguerridos e unidos para enfrentar a batalha das nossas vidas em defesa dos Correios.
A partir do resultado da votação, a FENTECT realizou no dia 22 de abril uma reunião da diretoria com sindicatos filiados para discutir e deliberar sobre os próximos passos para intensificar a luta. Dentre as contribuições dos participantes da reunião, foram propostos e aprovados os seguintes encaminhamentos: colocar o pessoal nas ruas; cada trabalhador precisa se envolver e mobilizar as pessoas; intensificar a mobilização junto aos parlamentares nas bases; convocar as centrais e as demais categorias para essa luta; preparar a categoria para uma greve durante esse processo; intensificar nossa campanha; distribuição de material informativo nas residências e junto à população em geral; fazer reuniões setoriais para esclarecer e fortalecer nossos colegas para o enfrentamento.
Além disso, ficou definido que no dia 9 de maio haverá carreata nas capitais dos estados e no final de maio acontecerá um acampamento em Brasília (DF). A luta deve ser intensificada, mas contamos com a mobilização de todos. Sem a união não será possível barrar a privatização dos Correios! Juntos alcançaremos vitórias! Não à venda dos Correios!
#nãoàvendadoscorreios #DigaNãoàPrivatização #CorreiosPúblicoÉparaTodos #nãoaopl591