24 de Julho de 2020 às 11:38

Presidente do SINTECT-MS, Elaine Oliveira participa hoje, dia 24 de julho, às 15 horas, da Live com tema: "Os direitos das mulheres no Acordo Coletivo de Trabalho".

A Presidente do SINTECT-MS, Elaine Oliveira participa hoje, dia 24 de julho, às 15 horas, da Live com tema: "Os direitos das mulheres no Acordo Coletivo de Trabalho. Venha conferir. https://www.facebook.com/lourdinhace2
A Live será direcionada as trabalhadoras e trabalhadores dos Correios, estamos em campanha salarial e em defesa dos Correios públicos. A ECT conseguiu uma liminar, para barra a cláusula que garantia os dois anos da sentença Normativa do TST.
Nossas convidadas:
Amanda Corcino - Presidenta do SINTECT-DF, Diretora da CUT e da FENTECT; Elaine Regina - Presidenta do SINTECT-MS; Dra. Sâmia Ribeiro - Advogada e diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Classe (SINTEC); Lenice Ferreira - cantora, compositora, poetisa e militante da luta social no grande Bom Jardim e com Apresentação de Pryscilla Pinho.
Iremos conversar com as companheiras e os companheiros sobre as perdas do nosso acordo coletivo. A extinção de 70 Cláusulas, inclusive as que garantem a licença maternidade, licença adoção, licença para amamentação e assédio moral e sexual. A extinção de todas essas Cláusulas sociais, ou seja, o acúmulo de 30 anos de luta impacta diretamente nas vidas das mulheres ecetistas.
Venha participar pra entender que o governo federal e a direção da empresa estão nos forçando a realizar uma greve em plena pandemia. Total falta de respeito a todos os 100 mil trabalhadores e trabalhadoras dos Correios e seus familiares.