20 de Março de 2020 às 17:40

NOTA SINTECT-MS CORONAVÍRUS

O SINTECT-MS tem recebido inúmeras ligações com relatos de trabalhadores(as), sobre a dificuldade e a desinformação por parte de alguns gestores, sobre as medidas preventivas para o combate ao Coronavírus (COVID19) anunciado pela empresa no Primeira Hora Extra, do dia 17/03/2020.
Em várias unidades os(as) gestores(as) sequer leram este documento, que é de suma importância perante a esta pandemia que vivemos, parece estarem indo na contra mão de uma determinação que vem da gestão Nacional da empresa.
No dia de ontem, dia 19 de março, a empresa encaminhou um documento , que em seu anexo 8 traz várias orientações para diminuir o risco decorrente do contato dos carteiros com os clientes destinatários, conforme orientação dos órgãos de saúde, e mais uma vez recebemos denúncias de que alguns gestores não estão repassando estas orientações aos trabalhadores(as).
O SINTECT-MS, juntamente com a FENTECT, têm trabalhado no sentido de que a empresa cumpra as determinações de segurança, com a compra de álcool gel e disponibilização de mascaras a todos(as) trabalhadores(as), já foram protocolizados ofícios na SE-MS e estamos entrando com medidas judiciais para suspensão das atividades.
Salientamos e entendemos a importância da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos para a sociedade brasileira, mas o momento em que o país vive com esta pandemia, é preciso ter responsabilidade com a vida destes(as) trabalhadores(as), desta forma iremos buscar todos os meios para obrigar a gestão da empresa a resguardar a vida de seus colaboradores.
O SINTECT-MS orienta a todos(as) que tiverem dúvidas ou problemas que entrem em contato com este sindicato, para receberem orientações e se necessário encaminharemos denúncia ao Ministério Público do Trabalho e ações de assédio nos casos de excesso por parte das chefias.

Diretoria SINTECT-MS
Unificando a luta, juntos somos mais fortes!
Contato: 3042 8752
Whatsapp/Ligação: 98407 9241