24 de Julho de 2021 às 13:37

INFORME SOBRE CONVOCAÇÃO DOS TRABALHADORES EM TRABALHO REMOTO PARA RETORNO DIA 26/07

Desde o inicio da pandemia do COVID-19 o SINTECT-MS vem trabalhando para resguardar a saúde dos trabalhadores, iniciando com medida judicial (ao qual obrigou a empresa fornecer mascara, álcool em gel, e tomar outras medidas de prevenção), e continuamente notificando a SE/MS para situações de alto risco e falta de medidas sanitárias indispensáveis para prevenção de contaminação.

Entendemos que uma das medidas para resguardar a vida dos trabalhadores do grupo de risco é a manutenção do trabalho remoto, ocorre que com o avanço da vacinação em todo o país, a ECT começou a convocar os trabalhadores que já tomaram a segunda dose e/ou dose única das vacinas contra o COVID-19, para retornarem ao trabalho presencial.

Consideramos esta atitude irresponsável, uma vez que a pandemia ainda está em estágio de alto índice de infecções, circula nova variante do vírus em nosso país e havendo reinfecções e óbitos de pessoas já vacinadas.

Assim orientamos a todos trabalhadores que continuem tomando todas as medidas de prevenção, solicitem fornecimento de mascara e álcool em gel à gestão, mantenham distanciamento, e aos trabalhadores pertencentes a grupo de risco, ao serem convocados para retorno ao trabalho presencial, que o façam e caso não se sintam seguros e em condições de retorno que entrem em contato com o sindicato para orientação.

Direção do SINTECT-MS
Unificando a Luta, juntos somos mais fortes!