11 de Setembro de 2019 às 21:20

INFORME: ECT entra com dissídio, greve continua

Nesse 11 de setembro iniciou a greve dos (as) trabalhadores (as) nos Correios de todo Brasil , e os (as) trabalhadores (as) de Mato Grosso do Sul já estão de parabéns, para este primeiro dia, a greve já atinge 26 municípios em nosso estado, e temos perspectiva de aumentar este numero.

A grande mobilização dos(as) trabalhadores(as) em todo país forçou a empresa a retroceder em sua intransigência e ingressar com o pedido de Dissídio Coletivo de greve na Seção especializada em dissídios coletivos do TST - 1000662-58.2019.5.00.0000.

O ministro Maurício Godinho Delgado foi o sorteado para ser o relator do dissídio coletivo, ainda sem data definida para o julgamento.

É de suma importância a manutenção e ampliação da mobilização dos(as) trabalhadores(as), pois só assim iremos manter direitos historicamente conquistados através de muita luta.

Aos(as) trabalhadores(as) que ainda não aderiram ao movimento venham para esta grande mobilização em defesa dos nossos direitos, nossos empregos e nossa família.

A direção do SINTECT-MS repudia a forma leviana que a direção desta empresa se pronuncia em seus meios de comunicação tentando intimidar os(as) trabalhadores(as) que participam do movimento grevista. Vamos aumentar a mobilização, vamos dizer não ao retrocesso, vamos dizer não aos ataques aos nossos direitos!

SINTECT-MS

Unificando a Luta, Juntos Somos mais Fortes!