18 de Dezembro de 2020 às 11:55

FENTECT garante na justiça pagamento integral dos tickets para os trabalhadores

Após tentativa de mais um ataque do presidente Floriano Peixoto e governo Bolsonaro em retirar direitos dos trabalhadores, a FENTECT garante na justiça o direito do recebimento integral dos tickets para os trabalhadores no próximo dia 15 de dezembro. A decisão é do Tribunal Regional do Trabalho da 10 Região da ação número 0001027-16.2020.5.10.0001.

Em mais um absurdo, a direção da empresa vinha anunciando arbitrariamente que iria descontar os tickets dos trabalhadores grevistas, uma atitude covarde do governo Bolsonaro contra a classe trabalhadora ecetista. Esse ataque visa tentar baixar a moral dos trabalhadores que lutaram bravamente para gatantir nossos direitos. Essa é mais uma tática para que possamos esmurecer na grande luta que estamos travando contra a privatização da nossa empresa. É um ato covarde e desumano desses crápulas que tomaram o poder em nosso país e que impacta diretamente na alimentação dos trabalhadores. Além disso, não tem nenhuma previsão na decisão judicial proferida pelo ministro Ives Gandra, que já havia retirado tudo que podia de nós.

A FENTECT, diante dessa arbitrariedade, imediatamente ingressou na justiça para garantir os direitos dos trabalhadores para a manutenção do valor dos tickets integralmente para o próximo lançamento, garantindo assim uma maior tranquilidade para os trabalhadores.

Agora a tarde, o juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 10 Região deu procedente o pedido da FENTECT e determinou que os Correios deposite o valor integral nos créditos para os trabalhadores a nível nacional.

Essa vitória mostra que os trabalhadores dos Correios precisam se manter vigilantes e unidos contra todo esses ataques que estão sendo colocado em prática pelo presidente Floriano Peixoto e o governo Bolsonaro que quer destruir os direitos dos trabalhadores e a nossa empresa. A nossa luta está apenas começando pela manutenção da nossa empresa como um patrimônio nacional, público e do povo brasileiro.

O governo Bolsonaro quer a todo custo entregar as empresas e patrimônios dos brasileiros para a iniciativa privada e para isso continua contando mentiras e atacando os direitos dos trabalhadores, que são frutos de lutas históricas. Os Correios é uma das empresas que lucraram em meio a uma crise sem precedentes e, mesmo assim, o general Floriano Peixoto busca a todo custo realizar o desmonte da nossa empresa.

A FENTECT estará na luta contra a privatização e qualquer ataque a classe trabalhadora, que é responsável por um serviço essencial a população.