Principais Notícias

5 de Julho de 2021 às 15:59

DESCASO E DESRESPEITO DA ECT COM OS TRABALHADORES DOS CORREIOS, REAJUSTE ZERO E IMPLEMENTAÇÃO DE BANCO DE HORAS


Ocorreu na tarde de hoje, 05/07/21, a segunda reunião na mesa de negociação entre a representação dos trabalhadores e a representação da ECT.

Lamentavelmente os representantes da ECT apresentaram um quadro financeiro que destoa da realidade vivenciada no dia a dia, pois a própria empresa tem divulgado em seus canais de comunicação recordes sucessivos no número de objetos postados nos Correios, além do lucro bilionário no ano de 2020.

Todo esse crescimento se deve em grande parte às retiradas de direitos dos trabalhadores nos últimos anos, aos PDI´s onde se deligaram milhares de trabalhadores sem reposição destes postos de trabalho.

No ano passado no julgamento do Dissídio pelo TST, foram retiradas 50 cláusulas do ACT histórico da categoria, não bastasse todas essas perdas a ECT ao invés de negociar o retorno de algumas cláusulas, diante do atual quadro financeiro positivo, vem com uma proposta de mais retiradas, implementação de banco de horas e reajuste zero deixando a categoria totalmente desamparada.

Diante a esta postura de desrespeito para com os trabalhadores, que estão sendo massacrados dia a dia com a retirada de direitos, com  a sobrecarga de trabalho, enfrentando a Pandemia onde vários trabalhadores perderam a vida, e mesmo assim estão cumprindo seu papel de prestar um serviço de qualidade à população, não resta outra coisa a não ser nos mobilizarmos para organizar um grande movimento de resistência contra toda essa política de ataques por parte do atual governo.

#NÃO À RETIRADA DE DIREITOS!

#NÃO À VENDA DOS CORREIOS!

DIREÇÃO SINTECT-MS

Unificando a luta, junto somos mais fortes!


Outras Notícias



Links Úteis


Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e informações sobre o SINTECT-MS.

Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas