Principais Notícias

18 de Junho de 2020 às 15:14

Decreto vai obrigar o uso de máscaras em todo o Mato Grosso do Sul


Decreto que será publicado amanhã (19/6) pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai obrigar o uso de máscaras em todo o território sul-mato-grossense. O anúncio foi feito nesta manhã pelo secretário de Governo, Eduardo Riedel, durante coletiva online. 
A medida é forma de prevenção ao contágio do novo coronavírus, que matou 39 pessoas no Estado até o momento.
Porém, com a nova determinação, o uso do equipamento será estendido a outras cidades de Mato Grosso do Sul. O decreto será publicado em Diário Oficial.

Em Campo Grande torna obrigatório uso de máscaras
Obrigatoriedade deve valer a partir de sexta-feira, dia 19.
O uso de máscara como forma de prevenir a disseminação do novo CoronaVírus vai ser obrigatório em Campo Grande a partir de próxima sexta-feira, dia 19. O anúncio foi feito pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), nesta terça-feira (16). Ele não explicou se haverá algum tipo de punição para quem descumprir a determinação.
O decreto n. 14.249, de 16 de abril de 2020, foi publicado hoje, dia 18 de junho, estabelece que a partir de amanhã (19 de junho de 2020) é obrigatório o uso das máscaras na cidade de Campo Grande.
A medida foi tomada pelo município em um momento em que o número de casos em Campo Grande cresce. Nos últimos 7 dias, entre 9 de junho e está terça-feira, dia 16, foram contabilizados 270 novos registros de CoronaVírus, sendo 64 somente hoje, segundo a secretaria estadual de Saúde (SES). Desde o início da pandemia a capital soma 784 casos.
Outra medida anunciada pelo prefeito, voltada, entretanto, para a flexibilização das ações restritivas adotadas em meses anteriores, foi a da capacidade de atendimento de clientes pelas academias que será dobrado, passando de 30% para 60%.
Boletim epidemiológico da secretaria confirmou mais 3 mortes e 234 novos casos de pessoas infectadas pelo novo CoronaVírus em Mato Grosso do Sul nas últimas 24 horas. A COVID-19 já causou 36 óbitos no estado e o número de contaminados chegou 3.785 nesta terça-feira (16).


Outras Notícias



Links Úteis


Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e informações sobre o SINTECT-MS.

Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas