Principais Notícias

23 de Setembro de 2022 às 13:06

A magia da eleição


Em tempos anteriores, a democracia foi proposta, uma ideia revolucionária, que socializava as decisões de interesse de todos, perfeito, tudo para dar certo, entretanto começaram a surgir os entraves, como iremos socializar as decisões? O voto! O projeto que tiver mais voto, é o vencedor, que bom perfeito.

 

Contudo o voto nesse primeiro momento era restrito aos nobres, com o passar do tempo devido pressão popular eles tiveram que diminuir as restrições e gradativamente foram ampliando o rol de pessoas que podiam votar, as pessoas com menos poder econômico foram inseridas nesse meio, mas ainda, existia restrições, quanto a pessoas analfabet@s e as mulheres.

 

Nos tempos atuais, não há restrições de voto, em relação a gênero, analfabetismo, pessoas com   necessidades especiais tod@s podem votar, entretanto existe uma onda crescente de marginalização da política, a estratégia é nova mais a prática é antiga.

 

Por fim, temos que nos atentar, tudo depende da política, ela norteia a vida de tod@s, sem exceção, como direitos trabalhistas, emprego com salários melhores, saúde e educação de qualidade, segurança, infraestrutura, proteção ao meio ambiente, investimento em tecnologia e moradia digna.

 

O ato de votar, nas pessoas certas, pode ajustar essas demandas.

 

Vote participe não se omita

 

João Avelino dos Santos Neto

Diretor SINTECT-MS


Outras Notícias



Links Úteis


Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e informações sobre o SINTECT-MS.

Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas