A luta contra a privatização somada ao momento em que a sociedade brasileira vive deve fortalecer o sentimento de união e fortalecimento da luta de classes. O projeto de desmonte promovido pelo Governo Bolsonaro obriga a intensificação da organização dos trabalhadores. Somente a luta poderá frear o sucateamento, o aparelhamento militar e o capital internacional que quer garantir seu lucro com a retirada de direitos conquistados com muito suor.
O Conselho avaliou a necessidade de construir o protagonismo dos trabalhadores, pois tanto o Executivo quanto o Legislativo já se proclamaram inimigos da classe operária e que é impossível apostar nossas fichas no Judiciário que se relaciona intimamente com os demais poderes
FENTECT ganha liminar que suspende cobrança abusiva no plano de saúde
Durante o CONSIN, as representações sindicais recebam a notícia de concessão de liminar que havia sido solicitada pela FENTECT, impedindo os atos abusivos da direção da ECT quanto a cobrança exorbitante no plano de saúde da categoria. A informação foi repassada no momento em que as direções dos Sindicatos da FENTECT debatiam a necessidade da construção de uma paralisação nacional contra a abusividade da cobrança do plano de saúde.
Essa vitória da FENTECT, através da liminar, garante que os atos abusivos de aumento das mensalidades do plano de saúde, feitos pela ECT, sejam suspensos imediatamente. Desta forma, a categoria ganha um fôlego para aumentar a mobilização nas bases para lutarmos em defesa dos nossos direitos. Essa é a única forma de garantirmos a manutenção dos nossos direitos.
Diante desta situação, a FENTECT orienta os trabalhadores a continuarem mobilizados e apresenta um calendário de mobilização para que possamos unificar nossas ações políticas em defesa dos direitos, empregos e contra a privatização dos Correios.
CALENDÁRIO DE LUTAS
Janeiro
20 a 24 - Agitação nas bases, setoriais, carros de som, etc.
24 (em Brasília) - Aplicação de faixas no STF sobre o Dia do Carteiro e em defesa dos direitos da categoria.
25 - Atos do Dia do Carteiro.
27 a 31 - Intensificação da mobilização, panfletagem, retomada da coleta de assinaturas e debate com a sociedade.
30 - Ato em defesa do plano de saúde e contra a privatização em Brasília e nos estados.
Fevereiro
03 - Instalação da comissão em defesa dos Correios.
04 a 07 - Agitação nas bases, intensificação da mobilização, coleta de assinaturas, panfletagem e debate com a sociedade e realizações de audiências públicas.
05 - Reunião da FENTECT para avaliação da mobilização.
10 a 14 - Agitação nas bases, intensificação da mobilização, panfletagem e debate com a sociedade.
12 - Ato público em Defesa das Estatais no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados em Brasília.
17 a 20 - Agitação nas bases, intensificação da mobilização, panfletagem e debate com a sociedade e realizações de audiências públicas.
27 e 28 - Agitação nas bases, intensificação da mobilização, panfletagem e debate com a sociedade e realizações de audiências públicas.
Março
02 a 06 - Organização para participação no ato de 8 de março e Comissão em Defesa dos Correios.
05 - Assembleia, mobilização e preparação para os atos do dia 18/03.
09 a 11 - Agitação nas bases, setoriais, carros de som, etc.
12 e 16 - Preparação para participação no ato dia 18.
17 - Assembleia deliberação de paralisação.
18 - Dia Nacional de Paralisação convocado pelas Centrais Sindicais.
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas