Depois de 21 dias de greve, os trabalhadores dos Correios mostraram que com grande mobilização e espírito de unidade é possível conquistar vitórias. A categoria, mesmo com muita pressão, pôs um fim à intransigência da empresa.
Os ecetistas estão de parabéns pela luta. Contra todas as mentiras e pressões, a categoria se manteve firme na paralisação. Os atos, as assembléias, a passeata, as manifestações em Brasília foram de grande importância para esta vitória.
Finalmente, os 30% de adicional foi garantido aos carteiros e o PCCS será negociado, não haverá retaliações contra os grevistas, não serão descontadas as horas paradas, o ticket e o vale serão completados. Não foi possível atender aos OTTs, porém agora a luta é pela criação de um mecanismo que represente melhoria salarial para os mesmos, seja na Campanha Salarial ou por dentro do PCCS. Ao mesmo tempo, o SINTECT/RJ e toda a categoria congratulam os OTTs pela participação efetiva na greve, compreendendo que a vitória é de todos.
O advogado do Sindicato e vereador, Roberto Monteiro, que por diversas vezes durante a greve esclareceu as dúvidas dos trabalhadores, esteve na assembléia e saudou a grande mobilização dos trabalhadores, felicitando os ecetistas pelo saldo positivo.
Férias - A secretária-geral do Sindicato, Ana Zélia, que esteve na negociação em Brasília, ainda esclareceu que os trabalhadores que estão de férias têm seu direito garantido até o fim, pois a empresa não pode convocá-los.
Sintect-RJ
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas