A Direção do SINTECT-MS está percorrendo os municípios de Mato Grosso do Sul, pedindo apoio às Câmaras municipais contra a Privatização dos Correios, e no dia 01 de março, foi a vez do Vereador de Aparecida do Taboado-MS, Vagner L. Martiniano (Vagner Panela) se pronunciar na tribuna da Câmara municipal em defesa dos Correios. “É de conhecimento de todos que o Governo Federal enviou à Câmara dos Deputados projeto de lei, cujo objeto é dispor sobre a organização e manutenção do Sistema Nacional de Serviços Gerais. Inobstante os motivos alinhavados pelo Governo Federal, o que se vê é que a aprovação deste projeto pode, ocasionar grandes prejuízos à população, ao país e sobretudo aos trabalhadores dos CORREIOS (ECT), isso porque, o transforma em sociedade de economia mista e quebra o seu monopólio no envio de cartas, telegramas e outras mensagem, o que, a despeito de qualquer posicionamento afronta a Constituição Federal ao desestatizar o setor postal”, disse o vereador Vagner L. Martiniano (Vagner Panela).
Já no dia 08 de março o vereador apresentou em forma regimental, a Moção de Apoio aos trabalhadores dos Correios, contra a privatização, sendo aprovada por unanimidade a Moção nº5/2021.
“Nós do SINTECT-MS conclamamos todos trabalhadores, população, parlamentares, prefeitos e vereadores, a engajarem nessa luta contra a Privatização dos Correios. Não podemos deixar que o Governo Federal privatize os Correios e entregar este patrimônio do Povo Brasileiro nas mãos do capital internacional, causando um prejuízo sem precedentes para a população brasileira”, enfatizou a Presidente dos Correios, Elaine Oliveira.
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas