O sindicato tem recebido denúncias de que veículos estariam parados para conserto por um longo período, enquanto as unidades ficam deficitárias dos mesmos. Ocorre que os veículos vão para o conserto e não retornam, tendo como alegação falta de verba.
Os motorizados cobram além maior agilidade, com a liberação de verba, como também a realização de inspeção quando retorno destes veículos, pois motos estariam voltando pior do que estavam.
Da forma que está vai chegar uma hora que os trabalhadores cruzarão os braços por não terem veículos para realização das entregas.
Orientação aos motorizados
Alegando contenção de gastos a empresa vem forçando os trabalhadores motorizados a irem para a rua com pneus carecas (tanto de motos como de carros) e bicicletas sem a devida manutenção. Essa omissão da empresa em garantir condições adequadas nos equipamentos para os motorizados pode ter conseqüências graves com a ocorrência de acidentes.
Alegam que é orientação da macro-regional, que por sua vez fala para procurar o responsável pela questão na DR-MS. Fica um “jogo de empurra”. O que queremos saber é quem será o responsável caso isso venha causar algo mais grave a algum trabalhador ou a terceiros? Por isso, trabalhador, caso isso esteja ocorrendo denuncie e faça todas as anotações solicitando a manutenção em seu roteiro.
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas