Principais Notícias
19 de Dezembro de 2012 às 17:44
URGENTE CONVENIO VALE DROGARIA
Atitude irresponsável do Secretário Geral da Fentect deixa 35 mil funcionários sem o vale-drogaria
Mais uma vez o autoritarismo da direção do campo majoritário da Fentect, sob o comando do Secretário Geral, Edson Dorta Silva, deixa cerca de 35 mil funcionários da ECT sem o Vale-Drogaria falta da assinatura da continuidade do repasse dos Correios para com a Global Gestão em Saúde.
Através de uma decisão unilateral, de cúpula, sem qualquer consulta aos sindicatos estaduais, Edson Dorta forçou a Global Gestão em Saúde a suspender o convênio firmado pela direção anterior, em que pese às tentativas constantes da empresa em restabelecer a parceria, mesmo prejudicada pela falta de repasse dos valores descontados dos funcionários pela ECT.
Repudiamos a atitude estreita, irresponsável, antidemocrática e desumana do Sr. Edson Dorta e das correntes politicas que o APOIA por uma convicção ideológica ultrapassada prejudica milhares de trabalhadores que tinham no convênio a oportunidade de adquirir remédios a preços bem menores dos praticados no mercado, muito de uso contínuo e sem disponibilidade no Sistema Único de Saúde.
Essa é a decisão da direção majoritária esquerdista da Fentect (PCO, PSTU-Conlutas, MRL, ASS, e Intersindical) que deixa clara a visão restrita da dificuldade de compreender que os trabalhadores devem ser motivados por uma ideologia classista, mas que querem e precisam de resultados financeiros e de benefícios que melhorem sua qualidade de vida, no presente momento.
Exigimos o restabelecimento do convênio, já! E uma explicação por atitude de tamanha irresponsabilidade, que mexem na vida dos nossos filiados.
Direção do Sintect-MS.
Outras Notícias