O Tribunal Superior do Trabalho realiza nesta sexta-feira (25/9), às 15h, audiência de conciliação e instrução entre a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e as federações que representam os trabalhadores dos Correios. O objetivo é promover um acordo para solucionar o dissídio coletivo e encerrar a greve da categoria, que teve início na terça-feira (15) e ainda ocorre em 15 sindicatos. A audiência será conduzida pelo vice-presidente do TST, ministro Ives Gandra Martins Filho.
O foco do processo é a elaboração do acordo coletivo de trabalho do biênio 2015/2016. Os Correios e as federações debateram e receberam proposta da Vice-Presidência do TST sobre esse acordo, durante audiência de mediação na sexta-feira (11/9). Até terça-feira (22/9), a proposta foi aceita por 16 sindicatos de trabalhadores, mas 15 entidades a rejeitaram.
Diante da falta de consenso, a ECT ajuizou dissídio coletivo de greve no TST, em 16/9. A audiência de conciliação na sexta-feira (25) será uma tentativa de evitar o julgamento do processo pela Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do TST e de encerrar a greve.
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas