Acatando solicitação da diretoria da ECT, o Tribunal Superior do Trabalho (TST), por meio de despacho da Ministro João Oreste Dalazen, encaminhou notificação a Fentect antecipando O TST (Tribunal Superior do Trabalho) audiência de julgamento da greve dos trabalhadores para logo mais, às 14h00, horário de Brasília.
A categoria está em greve desde o dia 14 de setembro. A maioria dos 35 sindicatos que compõem a federação rejeitou o acordo proposto pelo TST que previa o fim da greve dos trabalhadores.
Florentino explica que geralmente o tribunal concede um tempo para que as partes possam retomar as negociações e fechar acordo antes de fazer o julgamento. Após a recusa da proposta de conciliação apresenta pelo TST as negociações com a direção da ECT ficaram paralisadas. O principal ponto de divergência era sobre os descontos dos dias parados.
No Mato Grosso do Sul a categoria continua mobilizada aguardando nova proposta dos Correios ou o julgamento do dissídio por parte do TST. O foco da concentração em Campo Grande está no setor de transporte e logística, localizado na Av. Fernando Correa da Costa com Av. Ernesto Geisel (Norte-Sul).
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas