O atendimento do Postal Saúde foi uma das principais reclamações da categoria nas visitas setoriais realizadas em Campo Grande e nos municípios visitados. A direção do Sintect-MS já protocolizou ofício solicitando o credenciamento de mais médicos especialista e do retardamento causado na demora das perícias odontológicas, além do descredenciamento de vários dentistas por exigências em demasia de além da radiografias também foto da boca do paciente.
Além disso, a direção solicitou da DR-MS, Postal Saúde e VIGEP o cumprimento do item 13.4 do plano de Cobertura do Postal Saúde que na letra “e” garante vale-refeição para almoço e jantar para o beneficiado e seu acompanhante e na letra “f” garante a ressarcimento com os gastos de táxi, do hotel ao local de tratamento e vice-versa, mediante comunicação prévia da representação regional, diante da impossibilidade da liberação de transporte administrativo.
Denuncie a demora na realização de cirurgias eletivas
A direção do Sintect-MS esclarece a categoria que o prazo máximo para realização de cirurgias eletivas, aquelas que não são tão urgentes é de no máximo 21 dias, conforme normas estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde. Orientamos os segurados que vem enfrentando esta situação para que ligue para o Postal Saúde solicite o andamento da sua cirurgia, anote o numero do protocolo, ligue para o serviço de atendimento da Agência Nacional de Saúde, no 0800 –7019656, denuncie a situação, e faça uma reclamação explicando a situação para o Sintect-MS. O documento servirá para que nossa assessoria jurídica acione os órgãos competentes para que a resolução seja cumprida.
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas