Principais Notícias

11 de Julho de 2008 às 17:55

TRABALHADORES FAZEM PANELAÇO NA AGÊNCIA CENTRAL


Os trabalhadores dos Correios, em greve há 11 dias, farão mais uma manifestação na porta da Agência Central (Praça Cívica) nesta sexta-feira (11/07). Dessa vez, a categoria fará um "panelaço" na tentativa de chamar a atenção para o movimento da categoria. Também haverá distribuição de uma carta aberta à população esclarecendo os motivos da paralisação e também a resistência da empresa em abrir canais de negociação.

Também hoje à tarde será realizada a assembléia onde a categoria avalia a nova proposta da empresa para retomar as atividades. O presidente do TST, ministro Rider Nogueira de Brito, que faz a intermediação da negociação propôs a suspensão da aplicação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) de 2008 para carteiros que prestam serviços externos, que voltariam a receber, em julho e agosto de 2008, 30% de abono. Para isso, os trabalhadores terminariam com a greve. Mas a proposta, pelo menos inicialmente, não deve convencer os trabalhadores a voltar aos seus postos de trabalho.

Para tentar desmobilizar os trabalhadores, as chefias das unidades dos Correios em Goiânia chegaram ao absurdo de fechar as portas dos centros de distribuição para impedir que os traballhadores saíssem para participar das assembléias. "Essa é a maior mostra da truculência e da falta de respeito com os trabalhadores. Essa atitude deixa claro que na ECT, a ditadura ainda não acabou", ressalta Sandra Martins, Secretária-geral do Sintect (Sindicato dos Trabalhadores da ECT em Goiás).

Os trabalhadores concentrados na porta da Agência Central também farão um enterro simbólico dos gestores da Empresa. Para tamnto, estão expondo na porta da agência um caixão onde constam nomes dos gestores e também os direitos trabalhistas já conquistados pela categoria e que a diretoria quer acabar. "Estão querendo eneterrar os nossos direitos. E esse caixão, de tamanho natural, representa a nossa indignação com essa situação crítica dos trabalhares", informa Eziraldo Vieira, membro da diretoria do sindicato.

Além do panelaço, a categoria já realizou uma passeata pelas ruas do centro. Desde o dia 1º, os grevistas também ficam concentrados durante todo o dia, na porta da Agência Central. Fonte: Sintect-GT


Outras Notícias



Links Úteis


Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e informações sobre o SINTECT-MS.

Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas