Trabalhadores aprovam proposta para assinatura do ACT 2022/2023
Após quase quatro meses de tentativa de negociação junto à direção dos Correios, onde esta se limitou a manter retiradas de direitos, os trabalhadores conseguiram arrancar uma proposta no TST, que não atende ainda todos os anseios da categoria, mas que trouxe algo a mais em relação a sentença normativa de 2021/2022.
Após a direção dos Correios (a mando do General e do atual presidente da republica) se negarem a continuar a negociação salarial, a direção dos sindicatos juntamente com a federação e seu jurídico tiveram que buscar o TST, e conseguiram após longo debate e defesas, arrancar a proposta de conciliação, que foi aprovada na assembleia no dia de hoje.
A proposta trouxe avanços em relação ao proposto pela empresa na negociação, demonstrando que a direção dos Correios poderiam ter resolvido e finalizado a campanha salarial sem a necessidade da mediação do TST e muito menos sem todas as ameaças aos trabalhadores, mas faltou boa vontade, e reconhecimento aos trabalhadores, que são os responsáveis pelo lucro obtido pela empresa.
A proposta aprovada para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023, consiste em:
• Manutenção das clausulas da ultima sentença normativa;
• Reajuste de 10,12% no salario, com repercussão nas demais parcelas de natureza salarial, econômicas e benefícios;
• Vale Alimentação/refeição e cesta, reajuste 10,12%, com a inclusão de pagamento deste vale no período de fruição de férias;
• Retorno da clausula de liberação sindical;
• Inclusão da clausula de PLR 2021 e 2022 – sendo que a 2021 será linear na parcela corporativa proporcional na parcela individual, e a de 2022 de acordo com o programa aprovado pela SEST.
Toda esta campanha salarial foi acompanhada diretamente pelos representantes do SINTECT-MS no Comando Nacional de Negociação, Elaine Oliveira e Wilton Lopes, que defenderam o retorno dos direitos dos trabalhadores. “O resultado desta Campanha Salarial é fruto do trabalho incansável do Comando Nacional de Reivindicação, juntamente com sindicatos e Federação, e a confiança e apoio depositado pelos trabalhadores e trabalhadores ao SINTECT-MS, isso demonstra a importância de um sindicato forte, neste sentido faço o chamado aos que ainda não são sindicalizados, fortaleçam a luta, filie-se.” , disse Wilton.
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas