Conforme nota divulgado nesta quinta, 30 de junho, no “Primeira Hora” a Diretoria-Executiva dos Correios decidiu suspender por 90 dias o processo de mudança nas estruturas regionais. Segundo a nota “O assunto será avaliado, durante o prazo indicado, pelas equipes da Presidência e das vice-presidências, sem prejuízo na abertura de novos canais de diálogo com as federações, sindicatos, associações e empregados a respeito do tema”.
Resta esperar o que a Diretoria-Executiva entende por “processo de mudança nas estruturas regionais”. Há muito tempo o movimento sindical alerta para o esvaziamento das regionais e a centralização de decisões e resolução de problemas nas macro-regionais, transformando as diretorias regionais em órgãos na prática sem poder decisório em questões que afetam seus estados ou regiões.
REESTRUTURAÇÃO JÁ HAVIA SIDO SUSPENSA POR 20 DIAS
A nova presidência já havia suspenso o processo de “reestruturação” da empresa por dias. Isso aconteceu após audiência pública que ocorreu no dia 14 de junho na Câmara dos Deputados, quando os sindicatos denunciaram a reestruturação como um instrumento de preparação da empresa para a privatização e arrocho sobre os trabalhadores. O Sintect-MS, através da fala da presidente Elaine Regina ao novo presidente no dia da posse, também denunciou essa falsa “reestruturação” pedindo a sua suspensão. “Não somos contra a modernização dos Correios. Somos contra usar esse nome reestruturação para um processo de privatização e aumento a exploração dos trabalhadores com piora nas condições de trabalho”, afirma.
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas