No dia 29/12/2016 foi realizada uma reunião entre a Federação (Fentect) e a direção da ECT onde foi discutida a suspensão da DDA e a implantação da Entrega Matutina. Após vários questionamentos feitos pela Fentect a ECT aceitou a suspensão e ficou definido que regionalmente a DDA seja discutida entre os sindicatos e as diretorias regionais e a Macro-região.
Com a suspensão, a DDA não pode ser implantada unilateralmente pelas Diretorias Regionais, tendo que haver negociação com o sindicato local. Caso em alguma cidade o procedimento esteja sendo adotado os trabalhadores devem entrar em contato com o sindicato.
Em relação à Entrega Matutina, o presidente da ECT afirmou que não é contra a sua implantação, “desde que não afete a qualidade do serviço” e este tema poderá ser discutido nas reuniões regionais.
A empresa fez constar em Ata que vai querer condicionar a implantação da entrega pela manhã à implantação da DDA, o que consideramos chantagem e somos contra esse condicionamento.
Na DR-MS ocorreu no dia 24/01/2017 reunião convocada pela Diretoria Regional em que estiveram presentes, pela empresa, a diretora em exercício Patrícia Latife (o novo diretor assumiu o cargo e entrou de férias), Pedro Moacir e Sebastião Xavier, junto com os representantes do sindicato para tratar sobre a DDA.
Os representantes da ECT fizeram uma apresentação defendendo a implantação da DDA na DR-MS, tendo sido questionados pelo sindicato sobre sua viabilidade tendo em vista as condições de trabalho, com falta de pessoal e veículos necessários.
O CDD Centro, por exemplo, conta apenas com uma moto. Essa moto será utilizada para entregar também metade do especial? O sindicato questiona e não concorda com esse procedimento pois prejudica os trabalhadores e clientes. Com o aumento da percorrida dos DP´s e entrega alternada, por problema de chuva, férias, licença médica (por exemplos) alguns DP´s podem ficar com problemas para entrega.
A ECT alega que a DDA foi implantada em 10 cidades, como projeto piloto. Qual o resultado? O que os trabalhadores dessas localidades tem para falar? O SINTECT-MS irá atrás dessas informações.
“Deixamos claro na reunião que não concordamos com a implantação da DDA na regional MS. Estamos abertos ao diálogo e queremos soluções para os problemas da empresa, mas não aceitaremos imposições sem anuência dos trabalhadores envolvidos”, afirma a presidente do SINTECT-MS, Elaine Regina Oliveira.
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas