O Sintect-MS está preocupado com o rumo que o decreto municipal 10.183, de 25/09/2007, pode dar ao trabalho do carteiro que utiliza o transporte público para cumprir sua função. Tanto que no último dia 27 de março os diretores do Sindicato reuniram-se com o prefeito Nelsinho Trad em busca do direito à isenção da tarifa, garantida pelo Decreto-Lei Federal 3.326, de 03/06/1941.
Para o secretário de saúde do Sintect-MS, Jaime Villalba Júnior, é preciso ser facilitado o exercício da função no que diz respeito à agilidade, pontualidade e qualidade na distribuição domiciliar.
“Há uma grande necessidade de ser revista pela Prefeitura e órgãos competentes a gratuidade no uso dos ônibus coletivos da Capital pelos trabalhadores carteiros”, afirma Jaime. Segundo Jaime, os trabalhadores e trabalhadoras têm de se deslocar de um lado para outro com várias correspondências a serem entregues.
Agora, a direção do Sintect-MS aguarda da Prefeitura de Campo Grande a solução dos transtornos causados pela dificuldade de embarque e desembarque no transporte público da Capital.
Rosália Silva
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas