Principais Notícias

15 de Abril de 2021 às 07:54

SINTECT-MS e FENTECT repudiam decreto presidencial que inclui Correios no Programa Nacional de Desestatização


Na noite dessa terça-feira (13), o presidente Bolsonaro publicou decreto que inclui os Correios no Programa Nacional de Desestatização. Essa medida é mais uma ação do governo federal para privatizar o serviço postal brasileiro.
De acordo com o secretário-geral da FENTECT, José Rivaldo, a medida vai contra os interesses públicos e busca entregar um patrimônio centenário do povo brasileiro a iniciativa privada. “Os Correios são essenciais para a população. É uma garantia constitucional. A privatização dos Correios irá prejudicar o povo brasileiro, principalmente, aquelas pessoas que vivem distantes dos centros urbanos que não poderão ter mais acesso ao serviço postal. A venda dos Correios só vai beneficiar o mercado privado em detrimento do povo brasileiro”, declarou.
Em fevereiro, o presidente Bolsonaro enviou ao Congresso Nacional o Projeto de Lei 591/21, que autoriza que os serviços postais possam ser explorados pela iniciativa privada. Para o secretário-geral da FENTECT, essas ações buscam precarizar o serviço postal brasileiro, já que irá encarecer as taxas postais.
Além disso, Rivaldo lembrou ainda da importância dos Correios em outras áreas como na entrega de livros didáticos, nas urnas eletrônicas nas épocas de eleições e das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o país. “O SINTECT-MS e a FENTECT permanecerão na luta contra a venda dos Correios, mas precisamos do apoio da população e dos parlamentares para que essas propostas não sejam aprovadas e a nossa empresa possa continuar sendo um patrimônio do povo brasileiro”, afirmou.


Outras Notícias



Links Úteis


Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e informações sobre o SINTECT-MS.

Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas