Decisão foi pela luta unificada na campanha salarial e contra o processo de reestruturação e privatização da empresa
A reunião dos sindicatos, realizada no dia 18 de junho, em Brasília, foi de suma importância para a convergência de propostas. Na oportunidade, ficou deliberada a formação de um comitê com as representações dos sindicatos não só da FENTECT, mas também da FINDECT. Uma das primeiras atividades a ser trabalhada será a produção de um jornal com os principais pontos abordados nesse encontro e os desdobramentos. A agenda inclui diversas ações que propõem dar visibilidade à problemática enfrentada pelos trabalhadores (as) dos Correios.
A FENTECT acredita na importância de construirmos a unidade para vencer mais esse desafio. Os trabalhadores precisam estar confiantes que, no momento, estaremos juntos e mais fortes para enfrentar a atual conjuntura. Sabemos que as divergências políticas continuarão em diversas bases de sindicatos, mas é consenso pautar no comitê de representantes aquilo que nos une nacionalmente.
Entre as propostas estão a realIzação de atos unificados, carta compromisso assinada por todos os sindicatos sobre as deliberações e carta unificada de todos os sindicatos, veementemente contra a reestruturação/privatização. Para isso, é importante divulgar na imprensa e para a sociedade em geral todos ataques aos serviços dos Correios e aos trabalhadores ecetistas.
As ações propostas deverão ser encaminhadas aos fóruns das entidades participantes para ampla democratização dessas.
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas