Os 10 sindicatos que compõe o Bloco Atuação na Fentect estiveram reunidos com o presidente da ECT, onde diversas demandas foram cobradas, tais como DDA e problemas nas agências de atendimento. A esse respeito a presidente do Sintect-MS protocolou um ofício cobrando melhorias nas agências.
DDA suspenso – No dia seguinte à reunião do Bloco com o presidente da ECT, o DDA foi suspenso até junho. A presidente do SINTECT, Elaine Oliveira destaca que “vencemos uma batalha mas não a guerra e ainda teremos muitas batalhas pela frente. Hoje há falta de diálogo entre os setores da empresa, o que tem prejudicado os trabalhadores de base; setores com decisões unilaterais sem o devido entrosamento com as outras áreas, gestores de áreas querendo ser “Joaquim Levy” dos Correios, onde aplica o arrocho sobre os trabalhadores para cobrir os rombos.”
Cobrança do Proter – A questão dos erros que vem ocorrendo na cubicagem de caixas, que resultam em cobrança aos atendentes também foi tratada. Ocorre que está comprovado que a máquina que faz a leitura do tamanho e calcula o preço da encomenda erra e às vezes por conta de um amassado na caixa (que pode ocorrer no translado do objeto). Assim, a máquina dá um preço diferente para o que foi calculado pelo atendente e a diferença é cobrada deste. Foi pedido o estudo e medidas cabíveis para evitar cobranças indevidas dos atendentes por erro do sistema automatizado de controle.
A demora para liberação de contas e problemas de documentação do banco postal também foram abordados.
De acordo com a Presidente do Sintect-MS, Elaine Regina Oliveira, os sindicatos do Bloco Atuação estão sempre preocupados em buscar melhorias aos trabalhadores, através da negociação, ações judiciais e mobilizações, com um calendário de ações para janeiro de 2016, a fim de buscar melhorias e atendimento das demandas dos trabalhadores dos Correios.
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas