Após ser aprovado na Câmara dos Deputados, o texto-base da privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) será analisado pelo Senado. O presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), ainda não estabeleceu uma data para colocar o texto em pauta.
A categoria continua a buscar medidas para barrar a proposta, principalmente no poder público, tanto no Estado quanto a nível Nacional os representantes dos trabalhadores tem buscado os senadores em busca de apoio na luta contra a venda dos Correios.
No Estado de Mato Grosso do Sul os representantes do SINTECT-MS já puderam dialogar com os três representantes do Estado no Senado, Simone Tebet (MDB) já havia se pronunciado e agora foi a vez do Senador Nelson Trad Filho a se juntar na defesa dos Correios se pronunciando na semana passada contra a privatização dos Correios, ambos os Senadores se comprometeram com os trabalhadores e a população sul-mato-grossense a votarem contra o PL 591/2021.
“Dos oito Deputados Federais que entramos em contato em Mato Grosso do Sul, cinco votaram contra a PL. Por isso, vamos continuar dialogando com o Senador Nelsinho e com a Senadora Simone que já se pronunciaram contrários a venda dos Correios. Esperamos nova oportunidade para dialogar com a senadora Soraya Thronicke, que já nos recebeu através de sua assessoria, onde foram entregues documentos com subsídios que demonstram a importância dos Correios Público para sociedade brasileira. Estamos tentando conscientizar a população, também”, disse a Presidente do SINTECT-MS, Elaine Oliveira.
#NÃO À PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS!
#NÃO À VENDA DOS CORREIOS!
#CORREIOS PÚBLICO É PARA TODOS!
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas