A apuração dos votos na eleição da postalis mostrou a necessidade da categoria realizar um boa reflexão que nos leve mudanças no processo eleitoral. Mais uma vez a desunião fragilizou nossa força política, apontando que desunidos não vamos a lugar nenhum.
Os candidatos representativos do conjunto do movimento sindical tiveram uma votação muito ruim e perdemos a chance de emplacar os candidatos oriundos das representações sindicais.
Outra coisa ficou explicita: modelo de eleição efetuado pelo POSTALIS não atinge o interesse da maioria dos filiados, pois diminui o numero de votantes.
Assim, precisamos urgentemente repensar o processo eleitoral, pois no próximo ano estaremoscom nova eleição para substituir dois membros do Conselho Deliberativo e um do ConselhoFiscal, estes sim, oriundos de uma experiência vencedora dos sindicalistas.
A luta continua, hoje não avançamos, e se não nos organizarmos na próxima eleição,mais uma vez iremos retroagir. Está na nossa mão o futuro do nosso fundo de pensão.
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas