O sindicato oficializou a DR-MS e a Administração Central sobre os problemas de cobrança indevida dos atendentes por conta de erro máquina que calcula a cubicagem e o valor dos objetos.
Orientamos os trabalhadores a não efetuar as cobranças relativas ao PROTER, que respondam à cobrança solicitando comprovação por parte da ECT sobre o peso e cubicagem da mercadoria, e qualquer documento que venha a ele responder entrar em contato com o sindicato. A empresa faz a cobrança sem comprovar o erro, como uma foto do objeto com o peso na balança.
O sindicato solicitará - via oficio junto ao Presidente da ECT - para que possamos realizar uma visita ao CEOFI-BH para verificar in loco o funcionamento da máquina e conversar com os responsáveis pois temos informação que os erros acontecem devido problemas como um amassado na caixa (fruto da manipulação e transporte do objeto) que faz com que a máquina calcule outro valor. O que não pode é os atendentes continuarem no prejuízo por erro mecânico ou no sistema que faz o cálculo.
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas