Problemas ocorridos nas contagens dos CDD´S Norte, Oeste e no CDD Dourados levam ao questionamento do resultados dos mesmos. A adulteração dos números pode ocorrer devido atrasos da carga (justamente na semana de contagem) por problemas no contrato da RPN, com suspensão do serviço e conseqüente atraso na carga que passou a vir de caminhão. Foi constatado também que contêineres destinados ao CDD Dourados ficaram parados em Campo Grande em dia de contagem.
A contagem do Sistema de Distritamento (SD) serve de base para a definição dos números dos distritos e erros podem prejudicar os trabalhadores, pois números falsos podem levar a diminuição do número de DP´s com aumento da área de entrega e do volume de serviço para os carteiros.
Os carteiros cobram uma solução para o problema, de modo que a contagem do SD reflita a realidade da carga e do trabalho dos carteiros e que não se use números adulterados para a redefinição dos DP´s.
O sindicato acompanhou de perto e identificamos falhas que comprometem a crediblidade do resultado. Em reunião com a área operacional da DR o sindicato apontou os problemas e cobrou esclarecimentos, como do sumiço da carga de Dourados.
Em assembléia trabalhadores do CDD Dourados aprovam estado de greve
Os trabalhadores do CDD Dourados realizaram uma Assembleia no dia 17/11/2016, devidamente convocada em Edital, para debaterem os problemas na contagem do SD.
Por unanimidade foi deliberado pelo “estado de greve”, podendo ocorrer paralisação a qualquer momento, caso não seja apresentada uma solução satisfatória para solucionar os problemas ocorridos.
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas