Artur Henrique da Silva Santos, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) fica dois dias em Campo Grande. Depois do desembarque no dia 19/03 no Aeroporto Internacional, ele começou a percorrer os sindicatos divulgando a campanha nacional unificada pela redução da jornada de trabalho, sem redução de salário. Nesta quinta-eira (20), Artur Henrique faz o lançamento da campanha, na sede da Fetems (Rua 26 de Agosto, 2296), às 9 horas.
A campanha pela redução da jornada de trabalho, sem redução de salários, segundo Artur Henrique é uma forma de distribuição de renda. “Nós estamos vivendo uma conjuntura econômica muito positiva, portanto precisamos cobrar de governo e empresários que é hora de dividir a renda”.
Junto com esta campanha, ele também está divulgando a necessidade da aprovação pelo Congresso Nacional de duas convenções da OIT (Organização Internacional do Trabalho). A Convenção 151 que trata das relações trabalhistas entre o Governo e os servidores e a 158 defende os trabalhadores de demissão imotivada, abrangendo todos os ramos da atividade econômica e todos os trabalhadores assalariados.
Nesta manhã o presidente da CUT nacional, acompanhado de Alexandre Costa Júnior da CUT-MS, visitou os sindicatos dos servidores públicos federais (Sindsep) e da saúde e previdência (Sintsprev). Ainda nesta quarta-feira, às 14 horas, eles estarão no congresso dos servidores técnicos administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Sista-UFMS). Em seguida, às 17 horas, Artur Henrique participa da filiação do Sinergia à CUT, um sindicato que é de sua base, uma vez que ele pertence à categoria dos eletricitários.
Rosália Silva
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas