Principais Notícias

20 de Março de 2008 às 09:37

Presidente da CUT faz campanha pela redução de jornada em MS


Artur Henrique da Silva Santos, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) fica dois dias em Campo Grande. Depois do desembarque no dia 19/03 no Aeroporto Internacional, ele começou a percorrer os sindicatos divulgando a campanha nacional unificada pela redução da jornada de trabalho, sem redução de salário. Nesta quinta-eira (20), Artur Henrique faz o lançamento da campanha, na sede da Fetems (Rua 26 de Agosto, 2296), às 9 horas.

A campanha pela redução da jornada de trabalho, sem redução de salários, segundo Artur Henrique é uma forma de distribuição de renda. “Nós estamos vivendo uma conjuntura econômica muito positiva, portanto precisamos cobrar de governo e empresários que é hora de dividir a renda”.

Junto com esta campanha, ele também está divulgando a necessidade da aprovação pelo Congresso Nacional de duas convenções da OIT (Organização Internacional do Trabalho). A Convenção 151 que trata das relações trabalhistas entre o Governo e os servidores e a 158 defende os trabalhadores de demissão imotivada, abrangendo todos os ramos da atividade econômica e todos os trabalhadores assalariados.

Nesta manhã o presidente da CUT nacional, acompanhado de Alexandre Costa Júnior da CUT-MS, visitou os sindicatos dos servidores públicos federais (Sindsep) e da saúde e previdência (Sintsprev). Ainda nesta quarta-feira, às 14 horas, eles estarão no congresso dos servidores técnicos administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Sista-UFMS). Em seguida, às 17 horas, Artur Henrique participa da filiação do Sinergia à CUT, um sindicato que é de sua base, uma vez que ele pertence à categoria dos eletricitários.

Rosália Silva


Outras Notícias



Links Úteis


Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e informações sobre o SINTECT-MS.

Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas