Principais Notícias

2 de Fevereiro de 2017 às 16:00

Postal Saúde: aposentados são penalizados por erro administrativo


O Sintect-MS tem recebido reclamações de aposentados referente às cobranças da Postal Saúde por meio da emissão de boleto extra de altos valores. Ocorre que, por conta de erro operacional do Postal Saúde, valores deixaram de ser debitados dos trabalhadores  entre os anos de 2013 e 2016  e agora estão sendo cobrados através de boleto extra.  Desde outubro de 2016 os aposentados  vêm recebendo faturas extras de altos valores, inclusive acima de R$ 1.000,00, para quitação do débito. Os valores extrapolam a capacidade de muitos comprometendo o orçamento mensal e inviabilizando o cumprimento de suas obrigações financeiras mensais básicas, quais sejam os gastos com alimentação, educação, moradia, impostos, etc.

Segundo o Postal Saúde, após o recebimento de três faturas, e não tendo pagas as mesmas, os trabalhadores poderiam renegociar o débito. Ocorre que, pelas regras do Plano, após três meses sem pagar o segurado e seus familiares perdem o direito ao Plano, ficando sem cobertura.  Trata-se portanto de um procedimento que prejudica o aposentado e sua família e por conta de erro do Postal Saúde e não do segurado. Não concordamos portanto com esse formato e entendemos a necessidade de fracionar o débito em parcelas mensais que caibam na realidade salarial dos aposentados, dentro da margem possível no contracheque, e sem retirada de seus direitos ao Plano.

O sindicato solicitou providências junto aos Correios (DR-MS e Administração Central) para que os aposentados e seus dependentes não sejam prejudicados. Solicitamos também à Federação para que esta cobre do Postal Saúde e direção da ECT uma resolução.

 


Outras Notícias



Links Úteis


Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e informações sobre o SINTECT-MS.

Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas