Outubro Rosa chegou ao fim, mas a campanha continua. E para promover mais uma luta, a FENTECT e todo o Brasil, unem-se para o Novembro Azul. A campanha lançada neste domingo (1º) busca a conscientização a respeito da prevenção e diagnóstico do câncer de próstata, mal que atinge cerca de 69 mil homens, por ano, no país. Para isso, é necessário que, principalmente aqueles com idades a partir de 50 anos, deixem de lado o preconceito e façam o exame de próstata.
O câncer é o segundo de maior incidência nos homens, no Brasil, e o sexto mais comum no mundo. É considerado o Câncer da Terceira Idade (3/4 dos casos mundiais ocorrem a partir dos 65 anos). Para os envolvidos nos grupos de fatores de risco, com histórico familiar e homens afrodescendentes, é necessária ainda mais atenção.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), são fundamentais os exames rotineiros, para que a doença seja diagnosticada ainda no início, o que não tem sido efetivo, na maioria dos casos.
Fica a dica!
O câncer de próstata não apresenta sintomas na fase inicial. Quando isso acontece, a doença está em processo avançado.
A federação deseja saúde a todos os trabalhadores dos Correios. Que a luta da categoria pelo plano de saúde não seja em vão, e que todas as maneiras de prevenir casos tão graves quanto de câncer de próstata sejam possíveis. Às mulheres, também fica o pedido para que zelem pelos homens e ajam sempre em prol da orientação e dos cuidados.
FONTE:FENTECT
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas