Uma nova tentativa de furto à agência dos Correios localizada na rua Arthur Jorge, em Campo Grande, terminou com quatro mortos. O confronto entre os bandidos e a polícia aconteceu na madrugada desta segunda, 30 de janeiro, quando equipe do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) passava em frente à agência e percebeu a ação. Ao adentrarem na agência os assaltantes reagiram e foram baleados, resultando em quatro mortes.
No final do ano já tinham acontecido outra ocorrência. A Agência Vila Rica, na av. Ceará em Campo Grande, voltou a ser alvo no dia 25 de dezembro. Já no dia 16 de janeiro foi a agência Bandeirantes, na av. Bandeirantes, em Campo Grande que foi arrombada pela bandidagem. No total foram cerca de 30 ocorrências no ano de 2016, um número inédito num estado que até então tinha poucos casos de furtos e assaltos.
AUDIÊNCIA NO MINISTÉRIO PÚBLICO: SINDICATO COBRA PROVIDÊNCIAS
Aconteceu na última sexta, dia 27 de janeiro, uma audiência no Ministério Público, provocada por ação do sindicato, para tratar da questão da segurança nas unidades dos Correios de Mato Grosso do Sul. O Sintect-MS voltou a cobrar medidas efetivas por parte da empresa, como portas giratórias, para garantir a segurança dos trabalhadores e clientes da ECT. Segundo a presidente do Sintect-MS, Elaine Regina Oliveira, a entidade entrou com esta ação “para obrigar a empresa a resguardar seus trabalhadores e clientes frente ao aumento significativo de ocorrências em nosso estado, que deixa os trabalhadores inseguros nos seus locais de trabalho”.
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas