A nova Diretoria Colegiada da Fentect, eleita no 10.º Contect, realizado no inicio do mês de junho, tomou posse ontem, 29, em Brasília. O mandato dos hoje diretores é para o próximo triênio de 2009/20012, sendo composto por representantes de sete estados da Federação, mais o Distrito Federal.
José Rivaldo da Silva/SP é o novo Secretário Geral da FENTECT para um mandato de três anos. Silva foi eleito pela Chapa 4, uma união das correntes sindicais Articulação Sindical ligada a CUT, Corrente Sindical Classista ligada a CTB e a independente MSB (Movimento Sindical da Base), onde obtiveram 165 votos.
Os demais membros compondo a nova diretoria, eleitos juntamente com o Secretário Geral, são: Ana Zélia Almeida dos Santos–RJ (secretaria de administração e finanças); Alexandre Takachi de Sá – MS (secretaria de imprensa); João Maria Alves da Silva – RN (secretaria de anistia); Manoel de Lima Feitosa – SP (secretaria de assuntos jurídicos); Paulo André Nogueira da Silva - PA (sec. de saúde do trabalhador); Moysés Leme da Silva – DF (secretaria de formação sindical); Rogério Ferreira Ubine – RPO (secretaria de relações internacionais); Robson Luiz Pereira Neves – PB (secretaria de assuntos raciais); Geraldo Francisco Rodrigues – SP (secretaria de política sindical); Heitor Fernandes Filho - RJ (sec. De estudos socioeconômicos); Nilson Rodrigues dos Santos–PR (secretaria de aposentados); Anaí Caproni Pinto - SP (Secretaria de Mulher).
REPRESENTAÇÃO DE MATO GROSS DO SUL
Alexandre Takachi, ecetista de MS desde 2002, foi eleito na chapa 4, representando o MSB (Movimento Sindical de Base) e assumiu a secretaria de Imprensa, juntamente com os demais 12 secretários que compõem a diretoria colegiada da Fentect.
Takachi, após ser eleito para uma secretaria na Fentect, também foi eleito e é o novo Secretário Geral do Sintect MS, para o próximo mandato de três anos. O secretário foi eleito juntamente com a Chapa 1- União, Avanço e Luta com 69,06% dos votos validos, obtendo 598 votos dos 903 votantes na eleição 2009, ocorrida neste mês.
A secretaria do representante de MS, coloca o Sintect MS - que já se fazia presente na Federação - com assento permanente nesta gestão. Isto proporciona mais trabalho e mais luta, contudo, mais fortalecimento e participação direta da classe ecetistas do Estado nas decisões, ônus e bônus da luta a nível nacional.
Lúcio Borges – Sintect MS
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas