Principais Notícias

18 de Agosto de 2020 às 14:17

NOTA DE REPÚDIO AOS GESTORES DOS CORREIOS E TELÉGRAFOS


O SINTECT/MS Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Mato Grosso do Sul) e os trabalhadores deliberam no dia 17 de agosto de 2020, durante a Assembleia Geral, GRVE GERAL por tempo indeterminado e a Nota de Repúdio por alguns Gestores dos Correios e Telégrafos de Mato Grosso do Sul que atuam na coerção e pressão aos trabalhadores para que estes não participem do movimento Nacional de Greve da categoria. 

A nossa Greve Geral não é por privilégios: nem reajuste está em pauta, a greve é pela manutenção dos direitos conquistados com ao longo de várias décadas, e querem surrupiar estes direitos dos trabalhadores.

Comunicamos que estamos monitorando esses gestores e vamos denunciar ao Ministério Público essas ameaças, pois a Greve é um direito adquirido na Constituição Federal que prevê em seu art. 9º que: "É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender. É dado aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercer o direito de Greve.”

Não se acovardem diante dessas ameaças e o SINTECT-MS lamenta essas atitudes desses gestores, pois também são trabalhadores e de matrículas e seus direitos também serão retirados e nesse momento deveriam estar apoiando a classe e não tentar desmobilizar os trabalhadores.

Elaine Oliveira
Presidente do SINTECT/MS


Outras Notícias



Links Úteis


Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e informações sobre o SINTECT-MS.

Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas