O SINTECT-MS vem a público através deste, repudiar a atitude insensível e irresponsável da direção da ECT em ingressar com ação judicial na justiça Federal em busca de uma liminar para “furar” o lockdown decretado pela prefeitura de Dourados no último dia 28/05.
Na tarde de ontem 31/05, após a ECT ingressar com mandado de segurança contrário à determinação municipal, a justiça Federal concedeu liminar que autoriza os Correios a executarem suas atividades normalmente durante a vigência do Decreto 400 da prefeitura de Dourados. Para embasar a decisão o magistrado citou que as atividades desenvolvidas pelos Correios são consideradas como ´´serviços públicos essenciais``, também foi enfatizado o trabalho relevante dos Correios durante a pandemia, onde o comercio on-line aumentou consideravelmente. Destacou também outros produtos essenciais transportados pelos Correios, como alimentos, medicamentos, documentos e a transferência de bens entre particulares.
Esse entendimento reforça a necessidade da inclusão dos trabalhadores (as) dos Correios no PNI (Plano Nacional de Imunização), como prioritários na vacinação contra o Covid-19.
O SINTECT-MS repudia a atitude da direção da ECT, que num momento critico por qual vem passando o município de Dourados, busca o judiciário para driblar o lockdown colocando os trabalhadores (as) a mercê da própria sorte.
Repudiamos veementemente, pois não vemos a direção da ECT se empenhar da mesma forma, utilizando-se de todos os meios e argumentos possíveis em busca da vacinação de seus trabalhadores (as).
DIREÇÃO SINTECT-MS
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas