Principais Notícias

1 de Julho de 2008 às 17:54

Natal/RN: Greve paralisa as atividades dos Correios a partir de hoje


Os servidores dos Correios de Natal estão em greve a partir de hoje. A paralisação faz parte de um movimento nacional que tem como um dos principais objetivos a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salário, já que o que está em vigor atualmente é de 1995. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Moacir Soares, o benefício será destinado aos carteiros, operadores de triagem, motoristas e atendentes comerciais.

De acordo com Moacir a pauta de reinvidicações é muito ampla, mas entre os principais pontos está o reajuste de 44,81% e o aumento real de salários deverá ser de R$ 200,00 sobre os valores reajustados. Além disso, solicitam a implantação de um piso salarial de R$ 1.190,23 e o pagamento imediato de todos os passivos trabalhistas decorrentes do Plano Bresser. A categoria exige também que seja instituído o gatilho salarial em favor dos empregados toda vez que a inflação atingir 3%.

Os servidores ainda pedem isonomia salarial para todos os empregados; pagamento de adicionais de penosidade, periculosidade e insalubridade para os profissionais das áreas operacionais e administrativas que estejam expostos e/ou submetidos a condições penosas, perigosas e insalubres, no percentual de 40% sobre o salário; incorporação e equiparação do adicional de mercado, pelo seu maior valor, a todos os empregados.

Outro solicitação da categoria é a contratação de mais carteiros, pois, segundo Moacir, a quantidade atual é insuficiente para a demanda de trabalho. ‘‘O efetivo que temos hoje é inferior à demanda de correspondências que precisam entregar. A empresa precisa abrir concurso. Hoje nós temos 500 carteiros e o ideal seria em média uns 700’’, afirmou. A segurança nas agências é outro ponto destacado pelo presidente do sindicato.

Segundo o presidente do sindicato, a empresa irá implantar um Sistema de Competência e Resultados, o que resultará na perda de alguns benefícios, como o anuênio dos funcionários. ‘‘O que nós queremos é que eles retirem esse sistema e avaliem a nossa proposta’’, afirmou Moacir. Sintect-RN


Outras Notícias



Links Úteis


Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e informações sobre o SINTECT-MS.

Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas