Principais Notícias

30 de Agosto de 2016 às 18:11

Mais uma agência dos Correios é assaltada no interior: ameaça à integridade física dos trabalhadores é uma realidade


Mais uma agência da ECT foi assaltada nesta terça , 30 de agosto, em nosso estado.  Desta vez a bandidagem atacou no município de Corguinho, que fica cerca de 100 quilômetros da capital. Por volta das 10:50 um trio entrou na agência e, armados, e renderam o gerente da unidade. Os bandidos  fizeram o gerente refém e obrigaram ele a dirigir seu próprio carro, levando a quadrilha em direção à Campo Grande.  Próximo à capital, faltando cerca de 20 quilômetros, abandonaram o veículo com o gerente trancado no porta-malas e com o pneu furado. Este conseguiu escapar e buscou ajuda na estrada sendo socorrido por uma viatura da PM que passava pelo local.

Este é o quinto assalto este ano contra agências, tendo sido registrados também oito arrombamentos. Ouve um verdadeiro salto no número de ocorrências e estes fatos mostram  a fragilidade do esquema de segurança das unidades da ECT. Na mira da bandidagem, os trabalhadores dos Correios estão com a integridade física ameaçada.

De acordo com a presidente do Sintect-MS, Elaine Regina Oliveira, “infelizmente entramos na rota das quadrilhas e isso requer medidas da ECT para coibir a bandidagem e dar segurança para os trabalhadores e clientes. A ECT se orgulha que a empresa tenha se transformado num prestador de serviços, inclusive com Banco Postal, mas a sua postura no quesito segurança precisa evoluir junto. Nos preocupa a integridade física e psicológica dos trabalhadores e esses últimos acontecimentos atingem a imagem da empresa. Continuaremos cobrando medidas concretas da ECT e dos órgãos da segurança pública estadual. Os Correios e MS não podem ficar à mercê dos bandidos.”

 


Outras Notícias



Links Úteis


Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e informações sobre o SINTECT-MS.

Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas